
Nesta última semana o Projeto Onça do Pantanal esteve nas proximidades da Pousada Xaraés em busca de exemplares do animal símbolo do Pantanal.
Os pesquisadores do Projeto Onça do Pantanal estiveram nas proximidades da pousada, mais precisamente na fazenda Nossa Senhora do Carmo pertencente a sociedade formada pelos portugueses João Cardadeiro, "Joãozinho" e Elder donos também da Pousada Xaraés.
Foram capturados após dias de procura, duas onças pintadas uma fêmea pesando cerca de 92kg e um macho com aproximadamente 128kg. A onça pintada maior felino da América encontra-se em risco de extinção, o projeto Onça Pantaneira é uma parceria do Instituto Pró-Carnívoros e do Programa Pantanal para Sempre do WWF-Brasil voltado para a conservação da onça-pintada no Pantanal. O objetivo é utilizar o conhecimento científico para encontrar alternativas de produção sustentável nas fazendas das regiões pantaneiras que levem em conta a preservação do animal.
A preservação da espécie é muito importante para a conservação da biodiversidade. Por ser um animal com necessidade de áreas grandes e preservadas para sua sobrevivência e por estar no topo da cadeia alimentar, conservar a onça-pintada é conservar o futuro de todos nós.
fonte:www.wwf.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário